Registar Entrar EN
PT

Jornadas "Crime, Espaços e Comunidade"


06/04/2020

Realizaram-se no passado dia 20 de Fevereiro, no auditório da Junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, as Jornadas Crime, Espaços e Comunidade.

Foi um dia intenso de apresentações e debate maioritariamente centradas nas áreas do projecto LookCrim. Como disse a investigadora Ana Sani: “Passado um ano [da apresentação pública do Projecto] surgiu esta possibilidade de apresentar os dados preliminares do Projecto e, simultaneamente, firmar a colaboração que tem sido prestada por algumas entidades mais formais como o Comando Metropolitano do Porto e a Junta da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto”.

Neste mesmo dia foi ainda entregue Primeiro Relatório de Dados às Entidades envolvidas no Projecto LookCrim. Diz a este respeito a investigadora responsável pelo projecto, Laura Nunes: “O projecto versa sobre três grandes temas: as estatísticas oficiais, o crime auto-reportado (DLS e DME) e os espaços físicos e as suas características.” São justamente os primeiros dados destas três áreas que são divulgados neste Relatório.


Segue-nos

Este trabalho é financiado por fundos nacionais através da
FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia
no âmbito do Projeto FCT PTDC/DIR-DCP/28120/2017